No último fim de semana, a cidade de São Paulo sediou o Mr. Olympia Brasil 2024, um dos maiores eventos de fisiculturismo do país. Representando o Amapá, os atletas Luan Raymond e Cleio Rodrigues, conhecido como “Bomba”, subiram ao pódio e conquistaram títulos de grande prestígio, trazendo na bagagem orgulho e reconhecimento para o estado.
Com apenas 19 anos, Luan Raymond brilhou ao conquistar o título de campeão mundial de Supino Raw na categoria Junior até 60kg, além do título em Levantamento Terra Raw. Com uma vitória que ele descreve como um verdadeiro cumprimento de promessas, Luan afirmou: “É muito mais que um troféu; é a realização das promessas de Deus em minha vida e uma prova de que o Amapá é a terra dos campeões.”
Iniciado no esporte há um ano, Luan contou que a preparação para a competição foi intensa, exigindo comprometimento e dedicação em cada treino. “Os treinos foram extremamente duros, foi a preparação mais desafiadora até agora. Minha família ficou muito feliz e orgulhosa com esse resultado”, compartilhou.
Outro grande destaque foi Cleio Rodrigues, o “Bomba”, de 49 anos, que trouxe o título nas categorias Power Bíceps e Supino Raw, na divisão master 1, até 90kg. Há mais de duas décadas no fisiculturismo, “Bomba” descreveu a conquista como um sonho realizado. “Graças a Deus, é um sonho que se concretizou. Minha família ficou muito feliz e orgulhosa por mais uma vitória”, afirmou emocionado.
Cleio recorda que o incentivo de amigos foi essencial para o início de sua trajetória no fisiculturismo. “Eles viram o potencial e me incentivaram a entrar na modalidade”, disse.
Com essas conquistas, Luan Raymond e Cleio Rodrigues mostraram ao país a força e o talento do Amapá, que agora carrega mais dois campeões em sua história.